:

  • Abel Ferreira Reclama Do Calendário Apertado E Diz Que Recebe Propostas


  • O técnico não esconde o seu amor pelo clube, mas critica o calendário brasileiro

Abel Ferreira conquistou seu oitavo título no Verdão com a goleada de 4 a 0 sobre o Água Santa e, como é de se esperar, a procura pelo técnico tende a aumentar. 

O técnico, no entanto, não cria muitas expectativas para aqueles que o querem contratar. Abel afirmou que tanto ele quanto sua comissão desejam permanecer no Palmeiras, 

– Eles (auxiliares) não querem sair daqui (risos). Nós somos o time do amor, o time da virada. Já disse que sou um treinador que gosta de estar onde querem que eu esteja – disse Abel, que continuou:

– Esse é o clube dos sonhos de qualquer treinador. Só tem um defeito, que é um oceano no meio, dez horas de distância da minha família e meus pais. De resto é um clube top. Sei como funciona se não ganhar, igual para todos os treinadores. Mas como eu disse, gostamos muito de estar aqui. O clube sabe, já várias propostas chegaram. Eu digo que não quero que me liguem, sabem que eu tenho um plano para mim. O futebol é dinâmico. Tenho minha família aqui. Tenho que pensar no todo, não posso ser egoísta. O próximo passo tem que ser muito bem pensado.


Abel Ferreira se torna o segundo treinador com mais títulos na história do Palmeiras — Imagem: Reprodução

Ao que tudo indica, não há a mínima chance de Abel aceitar qualquer oferta antes de acabar o seu contrato com o clube. O treinador pretende concluir o vínculo que vai até dezembro de 2024.

Mas até lá o português terá que cuidar muito da saúde, pois manter esse padrão de jogos não é fácil. O técnico até brincou com os cabelos brancos:

– A minha mulher me diz que estou com menos cabelo, mais barba branca, não sei se ela vai deixar muito mais. Fiz um exame, tive arritmia cardíaca, nunca tive. Ela fala, não sei se é o Palmeiras ou é você.




Agenda Apertada


Abel classificou como ‘desumano’ a quantidade de jogos por temporada que os clubes brasileiros têm que enfrentar, e esta é a sua principal reclamação desde que chegou ao clube. 

Com a Supercopa e o Paulistão finalizados, o Verdão ainda terá pela frente: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

– O treinador do United se queixa do Rashford, que se magoou pela sequência. Queria falar para ele: “Vou ter nove jogos em um mês, cala-te”. Me perdoem, mas temos que reduzir o número de jogos. Quem está sentado lá tem, de uma vez por todas, humanizar isso.

Só neste mês o Palmeiras teve a seguinte sequência de jogos:

02/04: final do Paulistão (jogo de ida)
05/04: estreia na Libertadores
09/04: final do Paulistão (jogo de volta)

O Verdão ainda terá mais seis jogos para disputar esse mês, sendo dois pela Copa do Brasil, um pela Libertadores e um clássico com o Corinthians, pelo Brasileirão.

– O dinheiro não é tudo. É possível também fazer mais dinheiro com menos jogos. Se o produto for bom, as pessoas pagam por ele, mesmo tendo menos. Não sei o que vai acontecer, não sei mesmo. Sei que hoje fiquei sem o Veiga, e vamos ver. É desumano. Até o dia que eu me cansar, vou embora.